Recentemente, Bahia e Vitória anuciaram que chegaram a um acordo com a construtora baiana OAS para patrocinar as duas equipes na próxima temporada.Especula-se que a empresa pagará 120 mil reais mensais aos clubes.Dias depois,ao acessar o site oficial do Santa Cruz de Recife, vejo uma notícia com o seguinte título:FBC(Fernando Bezerra Coelho, presidente do clube) anuncia novidades sobre os patrocínios para 2010.No corpo da matéria,trazia que a cota principal para a frente da camisa foi negociada por R$ 650 mil mais premiação.Atualmente, o Santa Cruz está na série D do campeonato brasileiro.
Fiquei pensando como um clube da mesma região nordeste e que se encontra na série D consegue um valor de patrocínio mais que o triplo de Vitória e Bahia que se encontram na série A e B respectivamente do nacional?
A resposta para essa questão está no amadorismo dos departamentos de Marketing que não tem a noção do valor inserido nas marcas de clubes de massa como Bahia e Vitória e se vendem por qualquer "dois conto".
OBS:O Esporte Clube Bahia esta há quase dois meses sem um diretor de Marketing.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Que triste nao eh, ver dois grandes times com funcionarios e representantes amadores. Burrice e ma administraçao dao nisso. Pior pra eles que estao R$ 530 mil mais pobres!!!
Postar um comentário