sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Homenagem póstuma…


É verdade que a grande maioria das homenagens às pessoas somente são feitas após a sua morte. Mas, é inegável também a veracidade de um famoso ditado popular: “ANTES TARDE DO QUE NUNCA”.
Somente agora, depois do acontecimento trágico de domingo à noite, o Sr. Evilásio Ferreira de Souza teve o devido reconhecimento pelo imenso amor demonstrado ao seu time do coração, ao longo de seus 57 anos de existência.

A perda de um irmão tricolor como Evilásio, por si só, já é motivo de tristeza para qualquer torcedor do Bahia, principalmente para quem o conhecia pessoalmente…
… agora, a saída de cena do “Anãozinho do Bahia”, um símbolo do Esquadrão Vencedor, transcende o lado humano e simboliza mais uma tragédia na recente história de fracassos que vem marcando os últimos anos de vida do Tricolor de Aço.

A sensação que vem dilacerando o coração de cada torcedor é que o Bahia está acabando!!!!!!
- Um dos maiores motivos de orgulho que cada tricolor tinha, antes do primeiro REBAIXAMENTO, era o prazer de bater no peito e dizer que nunca iria disputar a segunda divisão.
- A FONTE NOVA, que sempre foi o palco das mais lindas festas promovidas pela torcida mais presente em estádio do Brasil, simplesmente ACABOU… e da pior maneira possível, levando junto sete apaixonados torcedores tricolores.

- Os TÍTULOS, que antes eram rotineiros e enchiam a galeria de troféus do maior time do Norte-Nordeste, agora não acontecem mais… uma geração de torcedores NUNCA soltou o grito de campeão!!!!
- Os CRAQUES são cada vez mais raros. Os ÍDOLOS já não existem mais… o último que a torcida teve foi menosprezado pela diretoria e terminou a carreira no arquirival.
- Até o ESCUDO do Esquadrão chegou a ser motivo de chacota depois de uma mudança descabida e de muito mal gosto.

- O “bonecão” do MASCOTE tricolor que entrava em campo e alegrava a garotada parece que viu Kriptonita e… SUMIU!!!!
- Os torcedores-símbolos que representavam um período de glória desapareceram:
- LOURINHO foi morar em outro estado e não é mais figura presente nas arquibancadas da “Velha Fonte”, até porque o estádio agora é outro…

- O ANÃOZINHO DO BAHIA, que deu tantas alegrias e iluminou as arquibancadas, morreu de forma trágica depois de ter assistido a uma derrota humilhante de seu time, em pleno campeonato estadual…
Isso tudo merece uma reflexão…
Todas as referências que representavam a imensa felicidade e o imenso orgulho de ser BAHIA estão morrendo!!!!!
Aonde vamos parar?

A Nação tricolor está anestesiada, incrédula e não sabe o que fazer. A maioria daria tudo para ter seu Bahia de volta, mas os ATUAIS E ETERNOS DIRIGENTES insistem que podem salvar o clube que eles mesmos afundaram. Tentam esconder a incopetência através de maquiagens que borram ao menor “pingo derramado”… e vão empurrando com a barriga até um final trágico que não está muito longe de acontecer.


Euclides Almeida-Editor do Sempre Bahia

0 comentários:

Postar um comentário