segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Os fakes do Twitter



"A Megazine desta terça publicou uma reportagem sobre os perfis fakes no Twitter. Falamos por e-mail com as pessoas por trás das páginas de Renato Gaúcho, Victor Fasano e Rogério Ceni. O papo com o clone virtual do ator global foi todo publicado na própria revista, mas só alguns trechos das outras duas entrevistas saíram no papel. Portanto, seguem aqui esses dois diálogos. Começando pelo "Renato Gaúcho".






O que o levou a criar o perfil do Renato Gaúcho?




Nem todos sabem como meu dia-a-dia é campeão, considero importante dividir minhas vitórias pessoais com o público. Por exemplo, meus melhores gols não foram dentro das quatro linhas, mas sim dentro das quatro paredes. Quero fazer os outros perceberem que venço em tudo mesmo. Aliás, acredito que vencer é algo natural em minha vida. É como respirar: faço sem perceber





Que tipo de informações você publica na página?




Lemas que acredito, mulheres que passei o trator, fatos da minha intimidade. Por exemplo, se encontro um par de óculos escuros que me permite dormir a noite inteira sem machucar o rosto, é importante dividir isso com meus fãs.




A maioria sabe que seu perfil é falso? O que você diz a elas?




Tem mané que diz que eu brinco no Twitter, que eu brinco no Campeonato Brasileiro, que eu brinco em sei lá o que mais. É verdade, parceiro. Eu brinco em tudo que posso. Se eu trabalhasse sério, a esta hora estaria no Chelsea e não dando entrevista para você.




Há outros perfis de Renato Gaucho no Twitter. O que você acha deles?




Não são tão campeões quanto o meu. Coloca no papel aí, ganhei o Troféu Vitor Fasano de Melhor Fake do Twitter, realizado pela Revista M, e tenho mais de 2.700 seguidores. Ou seja, meu número de seguidores está quase alcançando o número de propostas que recebi em minha carreira.




E que tal os perfis fakes de colegas como Rogerio Ceni e Romário?




Acredito que os fakes são uma espécie de charge do século 21. Quando um fake não tenta ludibriar o público se passando pela celebridade, não é agressivo e tem boas tiradas, o humor só tem a ganhar. Mesmo assim, se a celebridade se sentir incomodada, acho que é possível os dois se entenderem através de um diálogo. Mas ainda falta um perfil futebolístico no Twitter tão campeão quanto o meu.




Fonte:Jornal O Globo, do Rio

0 comentários:

Postar um comentário